Cuidados

Postado por PUGS Magazine


Como qualquer cão, deve ser alimentado somente com ração de boa qualidade (de preferência “Super-premium”), e ter sempre água limpa e fresca à disposição. Deve-se evitar, sempre, doces, alimentos muito gordurosos e condimentados. Muitos têm tendência à obesidade, então deve-se limitar a quantidade de ração que, para os adultos, deve ser oferecida duas vezes ao dia. Um pote com água limpa e fresca deve ser sempre deixado à disposição do cão. É importante lembrar: chocolate é considerado veneno para os cães, pois prejudicam o fígado.

Deve ter uma cama limpa, confortável e abrigada de correntes de ar e mudanças bruscas de temperatura. Jamais deve ficar na rua. Os Pugs são cães para dentro de casa.

Com relação à pelagem, deve ser escovada diariamente, para remoção de pelos mortos que, de outra forma, caem pela casa. Soltam muito pelo, principalmente no outono e na primavera. As escovadelas diárias ajudam neste processo, e evitam a sujeira excessiva da casa. Durante a escovação, pode-se aproveitar para examinar a pele e o pelo do cão, a procura de lesões e ectoparasitos, que devem ser prontamente combatidos. Uma alimentação com ração de boa qualidade é importante para evitar a queda excessiva dos pelos, até mesmo nos períodos de “muda”.


Os donos devem cuidar da higiene das dobras da pele, especialmente na face, também deve-se vigiar os olhos que são sensíveis e salientes. Além disto, como toda raça de pequeno porte, deve-se tomar cuidado para evitar o acúmulo de tártaro nos dentes.

Fonte:www.tudosobrecachorros.com.br (edições - Deivid França)

4 comentários

  1. Unknown Says:
  2. Adoro pugs e tenho uma dúvida, vc disse na matéria que eles não ficam bem sozinhos. Eu trabalho e meu noivo tb e agente está pensando em ter um pug, será que ele pode ficar algumas horas sozinho ou não... Fico na dúvida se compro ou não um tenho medo que ele fique deprimido, pois vamos lhe dar atenção somente a noite.Obrigada

     
  3. Calita Says:
  4. Leona,
    Ele vai ficar muiiiitooo triste sim.
    É um cachorro de companhia. O meu é uma verdadeira sombra. Mas se você tiver empregada que goste de animais, ela fará companhia para ele. É claro que você pode sair de casa por algumas horas, mas não o dia inteiro. Espero ter te ajudado. Boa sorte.

    Calita.

     
  5. Lígia Says:
  6. Oi! tenho um pug de 1,5 ano e ele foi a melhor coisa que já me aconteceu na vida!!! eu e meu marido trabalhamos o dia todo, mas quando estamos em casa,o Bart fica SEMPRE conosco, inclusive em viagens e casa dos parentes. Passeio sempre com ele na rua do bairro - e ele só não dorme com a gente na cama porque não cabe, mas dorme no cão do nosso quarto. Ele é um cãozinho muito feliz... e nos finais de semana, quando estamos em casa, ele fica nos seguindo, mas cochila o tempo todo... quando a faxineira vai em casa ela relata que ele dorme durante todo o dia, por isso, é ativo a noite... mas pra ter um pug vc precisa ter um coração do tamnaho do mundo , pra tentar ama-lo com a mesma intensidade que ele irá te amar! O Bart (meu pug) é minha vida! recomendo a todos!!

     
  7. Lígia Says:
  8. Leona, se prepare para um veradeiro roncador... ele faz ron-ron quando vc faz carinho no peitinho, é muito dócil, carinhoso, e essa carinha linda é irresistível! se eu pudesse, teria mais um, mas é um gasto no orçamento, não tem como negar! então, eu e meu marido nos deliciamos com um apenas! é como um filho pra nós!

     

Postar um comentário

Gostou da matéria ? Comente então !

Atualizações



/2015: PUG MAGAZINE! também no FACEBOOK venha CURTIR nossa página.

NOVIDADES: PUGMAGAZINEestá no AR, mande suas duvidas para PUGMAGAZINE@HOTMAIL.COM


SAIBA COMO: DESTAQUES Sejá um de nosso destaques em nossa próxima edição. Saiba como AQUI











DESTAQUES!

VÍDEO DA VEZ


Seguidores