Sobre a Raça

Postado por PUGS Magazine

PUG-1880 // foto de um possível pug em 1880.

História
Sempre houveram controvérsias sobre origem da raça Pug. Existem poucas dúvidas sobre a região de origem: é a China. Acredita-se que todas as raças de focinho curto tenham origem no oriente e por muito tempo sobreviveu a crença de que os Pugs descendiam do Mastiff. Isso porque os primeiros Pugs que chegaram na Inglaterra eram algumas vezes chamados de "Mastiff Holandes". Mas a estrutura dos crânios das duas raças é muito diferente, e isso mostra que a origem também é diferente.
Cães de focinho curto parecem já ser conhecidos na China muitos anos antes da era Cristã, já que cães de mandíbula pequena já eram mencionados por Confucius em 551 a.C.



Características
O seu próprio nome já indica o seu tamanho. "Pug" ou "Pug-Dog", como foi apelidado na Inglaterra, significa "coisa diminuta", ou "cão diminuto".
É um cão quadrado e enxuto, de estrutura compacta e musculatura bem desenvolvida. Sua cabeça é grande, maciça, redonda, sem sulco médio no crânio.
O focinho é curto, obtuso, quadrado, mas caído. Tem rugas profundas e grandes. Os olhos são grandes, escuros, brilhantes, e de expressão doce. As orelhas são finas e pequenas.
A cauda é o mais enrolado possível sobre o dorso e a pelagem é lisa, fina, suave, curta e brilhante. As cores são o preto, amarelo damasco (abricot) e prata.
O peso do Pug fica entre os 6,5 e 8 kg
Bastante fiel ao dono, torna-se facilmente um companheiro inseparável. Na verdade, acompanha-o para todo o lado mesmo sem ser convidado. O Pug demonstra-se extremamente sociável e rapidamente se enquadra e adapta-se a ambientes e pessoas estranhas. É considerado uma das raças mais dóceis.
Outra característica diferenciadora é o seu latido: som emitido, muito parecido com um roncar, é intervalado por grunhidos como se o cão estivesse engasgado. No entanto, quando quer comunicar-se com alguém, o som torna-se mais agudo e longo.


Padrões da raça 
Veja o padrão da raça segundo a Confederação Brasileira de Cinofilia.
 
Confira fotos de PUGS em nossa Galeria !

0 comentários

Postar um comentário

Gostou da matéria ? Comente então !

Atualizações



/2015: PUG MAGAZINE! também no FACEBOOK venha CURTIR nossa página.

NOVIDADES: PUGMAGAZINEestá no AR, mande suas duvidas para PUGMAGAZINE@HOTMAIL.COM


SAIBA COMO: DESTAQUES Sejá um de nosso destaques em nossa próxima edição. Saiba como AQUI











DESTAQUES!

VÍDEO DA VEZ


Seguidores